Buscar
  • SPM-SC

Um retrato sobre a Pastoral do Migrante (vídeo)

Dezenas de pessoas são atendidas todos os dias pela Pastoral do Migrante em várias cidades do Brasil, em sua maioria buscam na chegada alguém que lhes possa acolher, tirar as dúvidas sobre o país pelo qual escolheu viver ou simplesmente alguém que ouça a sua trajetória até chegar aqui e, a partir disso, a Pastoral torna-se um ponto de referência.


Pensando nisso, o repórter Jeiseriel Cunha (RICTV Record) e sua equipe do canal Onda Dura produziram uma matéria que conta um pouco sobre esse trabalho realizado por padres scalabrinianos. Assim, Pe. Marcos Bubniak fala sobre o que é a Pastoral do Migrante e quais são as suas atribuições, sobretudo, as atividades que ocorrem em Florianópolis, como as aulas de português. A professora Natalia Benatti Zardo apresentou também na reportagem a metodologia utilizada nas suas aulas com os imigrantes e qual é o fluxo de alunos atualmente.


No vídeo a história é contada a partir das lentes de uma família venezuelana que chegou recentemente na capital de Santa Catarina e encontrou na Pastoral do Migrante a esperança de um recomeço.


Confira o material produzido no vídeo abaixo!



(48) 9 8826-9229

©2019 by SPM SC. Proudly created with Wix.com