Buscar
  • SPM-SC

Reunião entre a Secretária do estado Maria Elisa de Caro e o SPM marca parceria


Karina Euzébio (SST), Kelly Dalla Lana (SST), Emanuely Gestal (SPM), Pe. Marcos Bubniak (SPM) e a Secretária Maria Elisa de Caro

Nesta quarta-feira (17) o tema do acolhimento a migrantes na Grande Florianópolis e o atendimento no estado foi pauta do encontro com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina. Além da secretária Maria Elisa, estiveram presentes Karina Euzébio, Diretora de Direitos Humanos e a chefe de gabinete Kelly Dalla Lana.

O momento foi marcado pela urgência de encontrar um local adequado para realizar o acolhimento de migrantes em situação de vulnerabilidade, através de uma parceria com o governo do estado e uma parceria futura com instituições internacionais para manter o funcionamento do local. Além disso, discutiu-se o atendimento feito atualmente por parte do estado e sugestões foram dadas para uma capacitação de todos que trabalham com a temática, tendo em vista os números crescentes da migração. Essa reunião foi o primeiro contato que o SPM teve a nível de governo estadual para que se firme cada vez mais boas práticas e políticas públicas permanentes a quem necessita.

(48) 9 8826-9229

©2019 by SPM SC. Proudly created with Wix.com