top of page
Buscar
  • Foto do escritorSPM-SC

Preparação para a 36ª Semana do Migrante

Com o tema "Migração e diálogo", a 36ª Semana do Migrante será realizada em 2021 de 13 a 20 de Junho. O lema da semana traz o questionamento: Quem bate à nossa porta?

"Querer dialogar é sinônimo de quem se abre para a não intransigência. É estar aberto a viver com os diferentes. É criar cenários que propiciem soluções eficazes a partir do diálogo e de uma atitude desprovida de autoritarismos”, enfatiza o presidente do Serviço Pastoral dos Migrantes, dom José Luiz Ferreira Salles, bispo da diocese de Pesqueira (PE).


O que é a Semana do Migrante?

A Semana do Migrante acontece todos os anos no território nacional. Este é um momento destinado à conscientização e de acolhida às pessoas migrantes. Para incentivar as conversas e ações dessa semana, a equipe nacional produz materiais como o texto base, círculos bíblicos, roteiros de celebrações, camisetas etc.


Histórico

A primeira Semana do Migrante ocorreu de 23 a 29 de junho de 1986 e teve como lema “Tomareis posse da terra e nela habitareis” (Num.33,53a).


Materiais: Cartazes, Textos Base, Rodas de Conversa e Roteiros

O Texto Base da semana foi organizado a partir do método "Ver", dando ênfase para os rotos e as histórias refletidas nas estatísticas dos fluxos migratórios, o "Julgar", que convida à promoção da migração em diálogo a partir dos textos bíblicos, e o "Agir", que aponta para a necessidade de ir além do abrir-se a quem bate à porta.


Acesse os materiais de apoio:


Oração da 36ª Semana do Migrante

Oração-2021
.pdf
Download PDF • 285KB

Texto Base da 36ª Semana do Migrante

Texto base-2021
.pdf
Download PDF • 4.25MB

Roda de Conversa da 36ª Semana do Migrante

Roda de conversa
.pdf
Download PDF • 520KB

Com informações:


0 comentário
bottom of page