top of page
Buscar
  • Foto do escritorSPM-SC

Pastoral do Migrante cria coordenação diocesana em Chapecó

Na quinta-feira, dia 02 de fevereiro, foi realizado o primeiro encontro do ano da Pastoral do Migrante com lideranças das paróquias de Chapecó, que contou com a participação de membros do Serviço Pastoral dos Migrantes de Santa Catarina (SPM-SC):


- Pe. Alfredinho Gonçalves (vice-diretor SPM Nacional);

- Pe. Gabriel Battistella (Regional Sul 4);

- Arivaldo Sezyshta (coordenador de projetos do SPM Nacional).



O encontro foi conduzido pela metodologia Ver, Julgar e Agir. Com intuito de organização da pastoral, os assessores do SPM ajudaram no debate de estratégias e trouxeram presente a situação da migração em nível de Brasil e Santa Catarina. Para dar sequência às questões tratadas e dar força para a pastoral na Diocese de Chapecó, ao final do encontro foi criada uma Coordenação Diocesana.

Já fazem parte dela:

Elias De Nardi - Chapecó Délcio Marquetti - Xanxerê Adair Bernardi - São Miguel do Oeste Nahum Saint Julien - Chapecó Cecília Maria Werner - Itapiranga Maria Teresa Camermik - Itapiranga

A coordenação está sendo formulada, portanto, algumas pessoas ainda podem vir a agregá-la. Agradecemos ao Apoio do Bispo de Chapecó Dom Odelir e do coordenador das Pastorais da Diocese Pe Anelio.

Fiquemos atentos às demandas para uma igreja em movimento e como pé na realidade presente.


Abaixo você pode conferir algumas imagens desse encontro:


Fonte: Diocese de Chapecó (https://diocesechapeco.org.br/noticias/pastoral/pastoral-do-migrante/pastoral-imigrantepastoral-do-migrante-possui-coordenacao-diocesana)


0 comentário
bottom of page