top of page
Buscar
  • Foto do escritorSPM-SC

Nova composição da equipe de articulação do Serviço Pastoral dos Migrantes de Santa Catarina


Neste mês de fevereiro torna-se pública a nova composição de articulação do Serviço Pastoral de Migrantes de Santa Catarina, a mudança esta propriamente na posição de coordenador, onde antes o Padre Marcos Mário Bubniak, cs estava à frente por mais de 3 anos, agora teremos Padre Gabriel Battistella, cs à frente dessa pastoral em Santa Catarina e Regional Sul 4/CNBB.

Padre Marcos esteve conosco em missão por quase 5 anos, onde articulou a pastoral por toda a diocese e findou parcerias que continuaremos a levar nessa nova coordenação; também fundou e organizou nossa primeira Casa Scalabriniana de acolhimento aos migrantes de Florianópolis além de difundir e fazer tornar-se conhecida a causa migratória por toda arquidiocese.

Esse mês ele recebe uma nova missão, agora no Chile onde estará a frente de uma grande paróquia. Que Deus e São João Batista Scalabrini possam continuar intercedendo e guiando os seus caminhos.

Acolhemos também nosso novo coodenador e articulador Padre Gabriel Battistella, cs; os projetos, parcerias e voluntariados continuam funcionando da mesma forma. Permanecemos atentos as demandas para uma Igreja em movimento e ativa na realidade presente junto aos migrantes.

0 comentário
bottom of page