top of page
Buscar
  • Foto do escritorNatalia Benatti Zardo

Missa em espanhol na Pastoral do Migrante

Atualizado: 2 de jul. de 2019

Como parte da programação do Mês do Migrante, missa em espanhol é realizada na Paróquia Santa Teresinha do Meninos Jesus em Florianópolis/SC.

A cada último domingo do mês o articulador do SPM de Santa Catarina, Pe. Marcos Bubniak, celebra uma missa em espanhol com o objetivo de aproximar a população imigrante de forma que se sintam em casa.


No dia 30 de junho a missa foi ainda mais especial, pois foi uma das atividades contempladas pela programação do mês do migrante.


Além de pessoas migrantes vindas da Venezuelana e do Perú, estavam presentes brasileiros de outros estados do país. Pe Marcos considera importante que todos os presentes se apresentem, reforçando o caráter de integração que esta missa propõe.


Durante a missa, os imigrantes também ocupam espaços de fala. À sua vez, são convidados a ler trechos de passagens bíblicas.


O evento também contou com o cantor Juan, que comandou as diversas músicas cantadas em espanhol.


Para finalizar a manhã, todos foram convidados a almoçar juntos na paróquia. Geralmente, a cada domingo um grupo de uma nacionalidade é responsável por fazer uma comida típica de seu país.


No vídeo abaixo, Pe. Marcos fala sobre a importância da missa em espanhol para a população migrante que chega em Florianópolis e faz um convite a todos e todas para comparecer nesse momento.



0 comentário
bottom of page