top of page
Buscar
  • Foto do escritorSPM-SC

Cresce número de participantes da Missa em Espanhol


A cada mês que passa aumenta o número de migrantes que buscam se fazer presentes em nossa Missa mensal em Espanhol, já passam de 100 pessoas presentes todo fim de mês.


Muito além de suscitar, articular e dinamizar a organização coletiva dos migrantes - a Pastoral dos Migrantes tem também como ação efetiva a luz da proposta do Evangelho e das próprias orientações da Igreja.

Isso implica um trabalho que leva a comunhão e integração entre os migrantes, partilhando os valores da fé e das suas culturas.


Respeita-se e aceita-se a diversidade religiosa de cada família que passa por aqui, nós porém como Pastoral fundada dentro da Igreja Católica Apostólica Romana não poderíamos deixar de Evangelizar aos que desejam dentro de nossa Una e Santa crença.


A missa Mensal em Espanhol foi idealizada exatamente com este intuito - evangelizar e socializar famílias migrantes da Grande Florianópolis e região.

De forma que pudessem viver sua fé proclamada em sua língua mãe, o Espanhol.

E assim seguimos fundamentando nosso trabalho no seguinte pensamento do Pai e Apóstolos dos Migrantes – João Batista Scalabrini. “Para o migrante a Pátria é a Terra que lhe dá o Pão, trabalho e dignidade para viver.” Ou ainda “Aonde está o povo que trabalha e sofre ali está a Igreja”.



Ajude você também a manter nosso Projeto de Vivência da fé

Pix CNPJ: 09.656.530/0004-00


A seguir confira algumas fotos desse lindo momento de vivência de fé:




0 comentário
bottom of page