top of page
Buscar
  • Foto do escritorSPM-SC

Conferência Nacional Livre de Saúde das Populações Migrantes


Aconteceu no último dia 20 de forma híbrida a “Conferência Nacional Livre de Saúde das Populações Migrantes” e nossa casa de Acolhida Scalabrini teve a honra de ser um polo presencial em Florianópolis.

A Conferência teve como objetivo discutir e aprovar as DIRETRIZES PARA UMA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DAS POPULAÇÕES MIGRANTES, REFUGIADAS E APÁTRIDAS.


Além da possibilidade de ser um polo presencial da conferência, a pastoral do Migrante de Santa Catarina- Missão Scalabrini teve também a honra de eleger um dos cinco migrantes que irá compor a delegação da 17ª Conferência Nacional de Saúde convocada pelo Conselho Nacional de Saúde para julho de 2023, que ocorrerá em Brasília.

O representante eleito é o Migrante Equatoriano Diego Paúl Mise Cruz, Doutorando de Engenharia Mecanica na UFSC e residente no Brasil há 5 anos.

Diego auxilia junto da Pastoral do Migrante de Santa Catarina e se disponibilizou em representar todos os migrantes nessa oportunidade inovadora que é a Conferência.


Diego Paúl Mise Cruz

Agradecemos o apoio do Serviço Pastoral dos Migrantes de todo território Nacional que nos possibilitou enviar este representante.

Como dizia nosso Santo fundador João Batista Scalabrini: Que possamos fazer-nos tudo para todos.

0 comentário
bottom of page