Buscar
  • SPM-SC

Aulas de Português para Migrantes iniciam em Nova Erechim - SC












O Município de Nova Erechim-SC, conta com a presença imigrante haitiana, desde 2013. Este ano, mais uma etapa do Projeto das Aulas de português, dedicado à esta população acontecerá.

O projeto é fruto de uma parceria entre a administração municipal, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social, o Centro de Ensino Ciity de Águas Frias, a Pastoral do Migrante e o Grupo - GAIROSC/IMABE, que apoia atividades com as pessoas que migram. As aulas tiveram início neste dia 10 de fevereiro, na Escola Reunida Municipal, com a entrega dos materiais e acertos sobre frequência e certificação. Serão 10 meses de trabalho na aprendizagem da língua portuguesa, com aulas ministradas pela professora Karin Henzel e coordenadas pela professora Lidiane Maier.

A professora Sandra Bordignon, apoiadora do Projeto, falou da importância desta ação e o ganho na integração os imigrantes à comunidade. Esteve prestigiando o ato, a secretária da pasta da Assistência Social Nilse Solivo que numa breve fala demonstrou empatia se colocando à disposição e elogiando o trabalho dos envolvidos e principalmente os imigrantes matriculados no curso.


Sejam todos bem-vindos!

0 comentário