(48) 9 8853-8733

©2019 by SPM SC. Proudly created with Wix.com

AULAS DE PORTUGUÊS

As aulas gratuitas de português para migrantes são realizadas todas as segundas-feiras, no período noturno (19h - 21h) e não precisa de inscrição prévia. Como são feitas através do voluntariado, a Pastoral do Migrante aceita materiais de aula para contribuir com todos alunos e alunas.

DOAÇÃO

Roupas, alimentos e sapatos são doados para migrantes em situação de vulnerabilidade a cada quinze dias. A partir de um cadastro feito no mesmo local, colaboradores da Pastoral do Migrante e do Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (CRAI SC) realizam o atendimento psicossocial em conjunto. O serviço de tradução/intermediação cultural e regularização migratória também são oferecidos a quem precisa através do SPM SC.

MISSA EM ESPANHOL

Com a finalidade de acolher os migrantes em sua língua materna é realizada sempre no último domingo do mês, às 10 horas da manhã, uma missa voltada aos falantes de espanhol. Após a celebração é realizada uma confraternização entre os participantes, com comidas típicas e a troca entre as culturas ali presentes.

Veja aqui o registro de uma das missas e confira o vídeo com um convite especial em espanhol do Pe. Marcos Bubniak.