(48) 9 8853-8733

©2019 by SPM SC. Proudly created with Wix.com

GRUPO DE APOIO A IMIGRANTES E REFUGIADOS EM FLORIANÓPOLIS E REGIÃO (GAIRF)

Instituído no ano de 2014, o GAIRF congrega instituições públicas e sociedade civil com o objetivo de integrar imigrantes e refugiados(as) à sociedade local. Através de reuniões mensais, o SPM-SC que faz parte da coordenação do Grupo juntamente com outros atores dessa temática, debate sobre questões relevantes e atuais. O GAIRF é aberto para quem quiser participar.

GAIRF.jpg

GRUPO DE TRABALHO DE APOIO AOS IMIGRANTES E REFUGIADOS (GTI) DA ALESC

Na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), através da Comissão de Direitos Humanos, o SPM-SC participa do GTI, fundado em 2015. Este é o local em que são cobradas as políticas públicas na temática da migração e do refúgio perante o governo do estado. Participam entidades da sociedade civil, bem como instituições públicas, sendo elas UFSC, UDESC, Secretaria de Estado da Educação, entre outras.

fotonoticia__MG_5436.JPG

PASTORAL DOS MIGRANTES DE FLORIANÓPOLIS

A Pastoral dos Migrantes de Florianópolis está situada na Paróquia Santa Teresinha Menino Jesus. As principais atividades realizadas são aulas semanais de português para imigrantes e refugiados(as), e a celebração mensal de uma missa em espanhol, voltada aos migrantes hispanofalantes que queiram participar, seguido de uma confraternização entre todos e todas. É feito também a entrega de cestas básicas e doações de roupas/calçados. 

Todos e todas estão convidados(as) a participar dos grupos acima. Esperamos o seu engajamento.